De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, o evento reunirá pessoas do País inteiro e, portanto, acredita-se que haverá em torno de 80 cidades brasileiras representadas no Transcatarina (até o momento, 63 municípios estão confirmados). “Ao longo desta década de trabalho, o Transcatarina tornou-se conhecido e reconhecido pela estrutura oferecida aos participantes, principalmente por disponibilizar categorias distintas e que agrada a todo o perfil de off-roaders. Seja para quem gosta de competir ou viver incríveis aventuras sem se preocupar com o relógio, todo mundo se encaixa no Transcatarina e, por este motivo, nosso grid é sempre lotado”, contou orgulhoso Costa, referindo as categorias de competição (Máster, Graduados e Turismo) e de passeio (Passeio Radical e Adventure).
E entre tantos nomes que estarão presentes, os criciumenses Guilherme Meller Berg/ Luiz Fernando Bortoluzzi Berg, Neri de Nez Júnior/Maurício Mariano Gomes e Roberto Schulz Filho, partirão em busca de muita adrenalina e experiências memoráveis que só o fora-de-estrada é capaz de proporcionar. O Transcatarina levará os aventureiros da categoria Adventure a lugares impressionantes, com obstáculos extremamente difíceis de serem superados. Ao longo de três dias, eles desbravarão trilhas praticamente impossíveis de serem trafegadas.
Depois de acelerarem por centenas de quilômetros, a grande festa da chegada será na Vila Germânica – famosa pela festa da Oktoberfest. As inscrições seguem abertas por meio do www.transcatarina.com.br.