O clima de festa junina invadiu o Criciúma Shopping em mais uma edição do já tradicional Arraial Solidário. A novidade este ano é a participação de escolas municipais e estaduais: Adolfo Back; Cedup; Heriberto Hulse; Jorge da Cunha Carneiro e Maria José Hulse Peixoto, além das entidades beneficentes: Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA); Casa Guido e ONG Amigo Bicho.
Nas barracas montadas no hall principal do empreendimento, as participantes comercializam quitutes típicos, como pinhão, quentão, cachorro-quente, cocada, maçã do amor, docinhos, entre outros. A verba arrecadada será 100% revertida para ações e projetos das escolas e entidades.
Com a ajuda dos professores, os alunos do nono ano da Escola Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Próspera, se revezam na barraca de cocada, maça do amor e cupcakes para arrecadar fundos para a formatura. “Também vamos fazer uma viagem ao Beto Carrero World. A turma está engajada”, afirma Guilherme Assis, de 14 anos.
A Ama também já tem destino certo para a verba que será arrecadada até dia 24, data de encerramento do evento. “Vamos quitar débitos em atraso”, garante a tesoureira Janaína Caetano.
O Arraial Solidário conta ainda com apresentações diárias de músicas e danças folclóricas, como quadrilha e boi de mamão, sempre a partir das 19 horas.
Touro mecânico
Já nas quintas e sextas, em parceria com a empresa Laranja Espaço di Festa, um touro mecânico inflável estará à disposição dos visitantes ao valor de R$ 2 para até três quedas.