Para o recadastramento, os alunos devem apresentar: atestado de matrícula referente ao segundo semestre de 2018, um comprovante de residência atual (últimos 90 dias), podendo ser de água, luz, telefone fixo ou contrato de locação, em nome próprio, ou dos pais ou responsáveis ou ainda a declaração do proprietário do imóvel, para este é necessário retirar o modelo na sede da ACTU ou pelo site, além do Cartão Criciumacard Estudante.
Já para novos cadastros, os estudantes precisam trazer além dos documentos citados acima, a certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF. Menores de 18 anos devem ir acompanhados de pai, mãe ou representante legal com tutela ou procuração registrada em cartório. Lembrando que, os estudantes que não realizaram o recadastro e/ou cadastro no início do ano, precisam ir até a ACTU para atualização da foto. O procedimento não tem nenhum custo aos estudantes, desde que apresentem o cartão junto aos documentos, caso contrário será cobrado R$14 para a retirada de segunda via.
“É bom salientar que a validade do CriciumaCard Estudante referente ao 1º semestre encerra no dia 31 de julho, após esta data será bloqueado o cartão. Uma semana antes do vencimento do cartão irá aparecer uma mensagem no validador informando sobre o bloqueio,por isso da importância de comparecerem para o recadastro e ficarem atentos a documentação necessária para evitar transtornos”, aponta o coordenador de atendimento da ACTU, Pedro Alexandre Padilha.