Geral

Moradores fazem protesto e cobram medidas compensatórias

“Estão nos enrolando faz tempo. Eles empurram com a barriga e não recebem mais ninguém. Foram assumidos uma série de compromissos e nenhum foi cumprido. O Case está pronto, vão colocar em funcionamento e deixar a comunidade sem atenção. Estamos vigilantes e não vamos aceitar”, reclama o vereador Ademir Jose Honorato.

O CASE de Criciúma terá vaga para 60 adolescentes, sendo 40 para os que estiverem com condenação definida e 20 para os que ainda aguardam julgamento. O espaço contará com uma área administrativa, alojamentos, lavanderia, almoxarifado, salas de aula, ginásio de esporte, ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, centro ecumênico, quadra polivalente e sala multiuso. Funcionários que vão atender no local já estão em treinamento.

Recentemente o Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) já avisou que só repassaria o Alvará para funcionamento do Case quando as melhorias para a comunidade forem asseguradas. “mas eles podem começar a operar sem alvará e ai a comunidade vai sofrer. Vamos manter a pressão”, avisa Honorato