“O encontro visa trabalhar o jovem orionita na missão, na vocação e nas obras de Dom Orione: o jovem orionita como ser pulsante, assim como o coração de Dom Orione pulsou pelo Brasil, pulsou pela caridade e deixou marcas nas cidades por onde passou. Nós queremos que esse mesmo amor e esse mesmo impulso que motivou e animou Dom Orione possa continuar a animar a nós e principalmente a nossa juventude nesse tempo”, destaca o padre Osvaldir Ribeiro Mendes (podp).
O encontro contará com momentos de espiritualidade, palestra, testemunhos, animação e visitas missionárias no centro da cidade, além de adoração, encontro de famílias e missa de encerramento, às 9 horas de domingo, dia 22.
Conforme o reitor do Seminário Orionita e vigário da Paróquia, o carisma da congregação de Dom Orione é levar os pobres, os pequenos e todas as almas à Igreja e ao Papa, mediante as obras de caridade. “Sejam elas os pequenos cotolengos, asilos, creches, seja através da missão, através da paróquia, dos nossos trabalhos com crianças, jovens, adolescentes, adultos, idosos. Esta é a síntese do carisma orionita: o amor pelo Papa, pelas almas, pelo povo e a Igreja, pelas vocações, por Jesus Cristo e por Nossa Senhora, esses são os amores da vida de Dom Orione”, explica padre Osvaldir.