Durante a sessão ordinária na Casa Legislativa de Nova Veneza nesta terça-feira, dia 14, duas indicações foram apreciadas e votadas no plenário pelos vereadores.Uma das indicações foi para a construção de uma ciclofaixa na NVA-150, iniciando no bairro Nossa Senhora de Lourdes até o Centro de Nova Veneza. A proposição teve a autoria do legislador Claiton Zanzi (MDB) que justifica a necessidade da ciclofaixa para as pessoas que transitam pelo local para se deslocar ao trabalho ou para a prática de ciclismo. “Esse é um pedido daquela comunidade, e quem passa por lá pode acompanhar o grande movimento que tem de pessoas que vem até o Centro de Nova Veneza para trabalhar e usam sua bicicleta como meio de transporte e, além disso, os que usam para prática de esporte”, salientou Zanzi.
O vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB) enalteceu o colega de bancada pela indicação. “Queria parabenizar o Claiton, dizer que a questão das ciclofaixas aqui no município é uma das bandeiras que eu carrego. Já fiz indicações para que fosse feito pelo menos os projetos para que a gente possa ir buscar recursos. A minha ideia é que os três distritos fossem interligados por ciclofaixas, Caravaggio, Nova Veneza e São Bento Baixo”, comentou Dado.
A outra indicação da noite, foi de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) na qual solicita que seja providenciada com urgência, a recuperação da pavimentação asfáltica da comunidade de São Bonifácio, iniciando em frente a Unidade de Saúde até o final do asfalto. “Fui procurado pelo proprietário de uma empresa e alguns moradores da frente da escola, que me falaram sobre o estado precário daquele pedaço do asfalto. A estrada está a cima do asfalto, então não há condições do asfalto não ser danificado. A água fica praticamente parada em cima”, pontuou o vereador. As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.