“Todo inicio de semestre a coordenação pedagógica, do curso e professores se reúnem para decidir a atividade em que os alunos colocarão os conhecimentos em prática. Em comum acordo decidimos que esse semestre seria o concerto das cadeiras de rodas da Apae”, explica o professor e coordenador do curso de Eletromecânica do Senai, Jeremias Santana Tavares.
Segundo o professor, tudo que os alunos vão desenvolver está no contexto da unidade curricular. No inicio do semestre eles começaram os reparos e em dezembro, final do semestre, eles farão a entrega e apresentarão todos os processos do desenvolvimento.
“Os alunos compraram a ideia e ficaram muito empolgados. Esse é só o começo da parceria que pode ajudar muito”, conta Jeremias. A ideia é continuar restaurando o máximo de cadeiras que o curso conseguir e até desenvolver novos projetos que envolvam as matérias da unidade curricular dos alunos.
Mas além da parte mecânica das cadeiras a intenção é renovar o estofado. Um primeiro teste esta sendo feito e se der certo a atividade vai ser implementada ao curso. De acordo com a professora do curso de Aprendizagem Industrial – Costureiro de Vestuário, Elizânia Gomes Vitório, o trabalho agregaria não só no profissional, mas também no pessoal dos alunos. “Eles desenvolveriam a habilidade de costura e estariam fazendo o bem. Se a parceria der certa vai ser muito bom”, completa a professora.