Geral

Sala dos Municípios abre as portas para projetos da região

As cidades do Sul catarinense contam com um espaço de diálogo e construção dentro da Unesc. A Sala dos Municípios abre as portas da Universidade para projetos e demandas da região. Desde quarta-feira, 17, o local atende em um novo ambiente, moderno, aconchegante e pronto para colaborar com o desenvolvimento.

O projeto, com foco nos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), fomenta a inovação, captação de recursos, implementação de iniciativas e monitoramento de projetos. O resultado da atuação é percebido em avanços no desenvolvimento local e regional.

A coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza, explica que ao receber a demanda da gestão municipal, a expertise da Universidade é colocada em prática na busca por atendê-los.

“A Universidade não é apenas fonte, mas também veículo do recebimento de experiências, em prol do incremento de inovação e desenvolvimento da própria Instituição e dos municípios que a cercam. A Sala é um canal consolidado para fortalecer as ações entre a Universidade e o poder público”, explica Izabel.