Geral

Ex-prefeito de Criciúma Zé Augusto Hülse morre aos 82 anos

Morreu nesta manhã, no Hospital São João Batista, em Criciúma, o ex-vice governador e o ex-prefeito de Criciúma José Augusto Hulse. Ele tinha 82 anos e vinha enfrentando problemas de saúde. Em janeiro ele já havia perdido a esposa Maria Helena Hülse, aos 75 anos.

Amigo pessoal de José Augusto, o jornalista e historiador Archimedes Filho Naspolini lembrou do legado do ex-prefeito. “Ele não era cotado para aquela disputa, foi o azarão, mas acabou um grande prefeito que investiu em educação e no social. O Zé surpreendeu ao ir ao MDB já que ele vinha de uma família que era toda Udenista.”.

Para Archimedes Zé Augusto poderia ter sido deputado Federal. “E teria feito história na Câmara, foi vice-governador e poderia ter disputado o governo, mas acabou não tendo apoio do MDB”.

O velório de José Augusto Hülse está programado para começar às 15h, no Teatro Elias Angeloni. O sepultamento acontecerá por volta das 9h de amanhã, no Cemitério Municipal. Conforme seu filho Osvaldo, o político havia realizado uma cirurgia há duas semanas e a partir de então não conseguiu a recuperação completa.

“O pai é um verdadeiro recordista. Tinha uma vontade de viver muito grande. Há 27 anos ele fez uma cirurgia cardíaca, com cinco pontes. Sempre foi muito regrado e presou pela saúde. Ele é um exemplo de vida”, disse.