A Unesc reunirá, nos dias 12 e 13 de setembro, as lideranças do setor de saúde dos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) para o terceiro Simpósio de Gestão e Cuidado em Saúde e primeira Mostra Sul Catarinense de Experiências de Gestão e Trabalho em ESF. O evento será realizado nos dois dias no Auditório Ruy Hülse sob coordenação do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva ), da Residência Multiprofissional e do Núcleo de Saúde Coletiva da Universidade.
O intuito, conforme a coordenadora do Núcleo de Saúde Coletiva e do Colegiado das Residências Multiprofissionais, Lisiane Tuon, é compartilhar conhecimentos e experiências entre as lideranças que atuam diretamente com a saúde das comunidades em toda a região.
Os municípios participantes poderão, de acordo com Lisiane, apresentar experiências positivas dentro da estratégia de Saúde da Família. “Estamos fazendo o convite para que os representantes das secretarias de saúde participem dos eventos e compartilhem conosco resultados interessantes obtidos na atuação com as suas comunidades. Cada município participante da Mostra receberá uma menção honrosa”, destaca a coordenadora.
Entre as atrações da programação já está confirmada uma Mesa Redonda sobre a história da implantação do Programa Saúde da Família em Santa Catarina. Estarão presentes para o resgate histórico a deputada federal Carmen Zanoto, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e os professores Flavio Ricardo Liberali Magajewski e João Luiz Gurgel, todos participantes do momento de implantação do Programa.
Os interessados em participar podem fazer a inscrição no site (http://bit.ly/2KWtBrM). Já quem quiser inscrever um case para a Mostra Sul Catarinense de Experiências de Gestão e Trabalho de ESF pode se inscrever no link: http://bit.ly/2za10tl.