A busca pelo primeiro emprego não é uma tarefa fácil. Além da forte concorrência, muitos perdem a chance de entrar no mercado de trabalho por não saber se expressar corretamente ou por falta de postura numa entrevista. Para ajudar a superar estes obstáculos, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu uma capacitação com o profissional da comunicação, Laenio Rosa, em Forquilhinha.
Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram orientados pelo profissional, que desenvolveu o trabalho chamado “Comunicação para a Vida”. A capacitação abrangeu as áreas de comportamento, postura, roupa, fala e oratória que marcam pontos durante o processo seletivo.
“Essa capacitação contribuiu muito com os nossos adolescentes que tinham dificuldades ao buscar uma vaga de jovem aprendiz, por não saber como se apresentar e nem o que falar. E também melhorou a comunicação deles com os profissionais do CRAS facilitando o trabalho da equipe. Agradecemos a participação do Laenio que se colocou à disposição para colaborar de forma voluntária”, disse a coordenadora do CRAS de Forquilhinha, Renata Romancini.