O ano de 2019 foi especial para o forquilhinhense Olívio Gabriel Alves dos Santos, de 18 anos, que se sagrou campeão do Campeonato Sul-brasileiro de Motocross. O prefeito Dimas Kammer e os secretários de Esporte, Felipe Dordete, e de Governo, Adenor Pola, recepcionaram nesta quinta-feira, 30, o piloto acompanhado do pai e treinador, Claudino dos Santos, na Prefeitura de Forquilhinha.
O jovem exibiu o troféu que conquistou na disputa realizada em três etapas na categoria intermediária mx2. Na primeira, realizada em Tapejara (RS), ele terminou a prova em 2º lugar. Na segunda etapa, realizada em Canelinha (SC), ele ficou em 1º lugar e ficou com a pontuação empatada com um piloto paranaense. E na terceira e última etapa, realizada em dezembro na cidade de Nova Aurora (PR), Olívio finalizou a prova em 1º lugar e foi campeão Sul-brasileiro.
A vitória trouxe um ânimo extra ao piloto de motocross que este ano se prepara para um novo desafio, a disputa no Campeonato Nacional que será realizado com oito etapas. A primeira acontece em março, na cidade de Belo Horizonte (MG). “Neste campeonato a disputa é mais acirrada com pilotos profissionais patrocinados por grandes fabricantes. A expectativa é conseguir bons resultados”, declara o Olívio.
O pai e treinador, Claudino dos Santos, já está na torcida para que o filho consiga repetir os bons resultados alcançados em outros campeonatos, a exemplo das vitórias no Catarinense de Motocross. “A paixão do Olívio por moto começou quando ele tinha quatro anos, participando de disputas na categoria infantil. A brincadeira se tornou séria e hoje ele é um rapaz maduro, profissional e que enche a nossa família de orgulho”, relata.
O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Esportes, também apoia o jovem piloto que participa de diversas provas levando o nome do município. “É gratificante ver os nossos jovens participando de atividades esportivas e se tornar destaque na sua modalidade. Desejo muito sucesso ao Olívio Gabriel Alves dos Santos nos campeonatos que vai participar”, declara o prefeito Dimas Kammer.