Geral

Roseli de Lucca deixa Secretaria de Educação de Criciúma

Criciúma contará com uma nova secretária municipal de Educação a partir desta quarta-feira (1°). Depois de três anos à frente da pasta, Roseli de Lucca deixará o cargo e será substituída pela professora efetiva da rede municipal de ensino e gerente administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Maccari Uliana Fretta. O decreto municipal que nomeia a nova secretária foi assinado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Administração Municipal desta terça-feira (31).

“Eu agradeço o prefeito Salvaro pela oportunidade de ter gerido a Secretaria Municipal de Educação nos últimos três anos. Implantamos muitas ações positivas e projetos inovadores, que beneficiaram os mais de 20 mil alunos da rede municipal e os educadores. A Escola Polo de Surdos, por exemplo, reuniu surdos e ouvintes e ofereceu uma aprendizagem individualizada e em grupo, proporcionando um tratamento igualitários aos alunos”, destaca Roseli.

De acordo com Roseli, a retomada da entrega de uniformes escolares aos estudantes, a implantação de aulas de robótica, a municipalização das escolas Luiz Lazzarin, Maria José Hülse Peixoto e Marechal Rondon, além da entrega de mais de 30 ginásios de esportes em unidades educacionais, foram algumas ações que marcaram sua gestão à frente da secretaria. “Todas as salas das nossas escolas foram climatizadas e colocamos muitos projetos em prática. Foram três anos de muitas conquistas”, conta.

Nova secretária

Natural de Criciúma, Cristiane é professora efetiva da rede municipal de ensino do município há 18 anos. A servidora pública é graduada em Pedagogia e Artes Visuais e coordenou a Casa do Professor Paulo Freire entre 2009 e 2014. Desde 2017, Cristiane ocupava o cargo de gerente administrativa da Secretaria Municipal de Educação. “Vamos dar continuidade aos projetos iniciados pela Roseli. Eu acredito que o maior desafio será superar essa pandemia de coronavírus e conseguir recuperar os conteúdos que foram perdidos durante o período da quarentena”, ressalta.