A Administração Municipal intensificou a retomada de obras públicas em Criciúma. Desde segunda-feira (6), com o retorno integral dos serviços prestados no Paço Municipal Marcos Rovaris após a suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana realiza trabalhos de reparos de ruas e coordena o reinício de obras executadas por empreiteiras.
No total, o Governo de Criciúma autorizou a retomada de aproximadamente 40 obras. “Nós autorizamos o reinício somente das obras custeadas com recursos provenientes de financiamentos e garantidos através de convênios. As obras executadas com recursos próprios continuam, por tempo indeterminado, paralisadas”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
Nesta quarta-feira (8), a equipe de reparos do governo municipal iniciou uma operação tapa-buracos em trechos danificados da rua Felipe Schmidt, no Centro. Há dois meses, a via recebeu obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “Executamos, também, serviços na rua Wenceslau Braz e em outras ruas. Estamos atendendo as demandas aos poucos”, finaliza a secretária.