Representantes de vários segmentos de Nova Veneza se reuniram com o prefeito Rogério Frigo e a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni para discutir sobre a definição do cancelamento para o mês de junho da 15ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana no município. O tradicional evento que aconteceria no mês de junho e tem como um das atrações o Carnevale di Venezia deverá ser realizado com uma nova formatação até o final do ano.
“A intenção é a realização de um evento menor em outro formato. Buscando utilizar os espaços disponíveis para abrigar o evento, não queremos deixar de promover a Festa da Gastronomia Típica Italiana”, comentou a secretária.
O evento é essencial para movimentar a economia. “A Festa da Gastronomia Típica Italiana movimenta muito o comércio local, as pessoas esperam por este motivo. O evento levanta o astral da cidade, motiva, aquece a economia”, destacou o presidente do CDL, Ricardo Paes.
“Nós esperamos a realização do evento, mas também somos conscientes de todo o cenário atual”, afirmou a presidente da ANET, Franciele Zuchinali Ghellere.
O prefeito Rogério Frigo apontou algumas ações pontuais que serão desenvolvidas pela administração para o momento de crise. “Sabemos que a Festa da Gastronomia Típica Italiana aquece toda a economia do município. Muitas pessoas dependem do evento para uma renda extra. Por isso, reuni vocês para discutir em conjunto. Se o cenário que estamos enfrentando de a pandemia melhorar iremos promover um evento. Mas vamos aguardar como serão os encaminhamentos futuros devido à crise da COVID-19”.
Participaram da reunião integrantes do CDL, AENOVE, ANET, além dos conselhos municipais de cultura e turismo.