Trabalhadores relatam fila para acessar o aplicativo e outros dizem que não conseguem utilizar os serviços, como pagar contas e boletos. Já na quinta-feira (2), o banco reconheceu a falha, mas disse que o sistema havia voltado a funcionar.
Procurada neste sábado, a Caixa reiterou o mesmo posicionamento de ontem. O banco informou que “nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.”
A Caixa disse ainda que “clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. Na sexta-feira (2) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo”.