Na volta das sessões presenciais, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (08), Projeto de Lei do Executivo que prevê autorização de crédito suplementar.
O PL 32/2020 autoriza o Chefe do Poder Executivo a abrir crédito suplementar, na ordem de R$ 1 mi, ao orçamento da Prefeitura Municipal de Siderópolis no exercício de 2020 por conta de anulação de dotação orçamentária.
Os recursos serão destinados em ações do governo nas áreas de saúde e infraestrutura. Antes de apreciarem a matéria os vereadores receberam o Prefeito, Hélio Cesa (MDB) e a secretária de Administração, Ester Barp, que detalharam o projeto aos parlamentares.
Moção de aplauso
Os vereadores também entregaram Moção de Aplauso ao historiador Nicola Gava e ao empresário Sanciro Ghislandi, idealizadores da V Live Cultural “Bauco Ma No Tanto”, transmitida de Siderópolis no dia 21 de agosto. A riqueza cultural sideropolitana foi espalhada pelos quatro cantos do mundo através da internet com a participação de historiadores, professores e apoiadores da cultura local, assim como incentivadores do turismo e da gastronomia no município. “Parabenizo por esta parceria e iniciativa que já dura 30 anos e agradecemos por apresentarem tão bem nossas riquezas”, enalteceu o Presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSDB).
Conforme o historiador Nicola Gava, a live atingiu 32 mil visualizações e deu excelente retorno ao setor de turismo e gastronomia da cidade. “Não há fronteiras neste nosso projeto, há um legado que queremos deixar e gerar riqueza para gerações futuras”, comentou o empresário Sanciro Ghislandi.