O momento atual pós Covid-19 fez com que muitos candidatos recorressem à criatividade para alcançar os eleitores. Com o objetivo de mostrar as propostas de forma segura, a coligação Nova Veneza Para Todos (PP, PSL e MDB), promoveu na última sexta-feira, 30 a sua segunda live. Na ocasião, os candidatos a prefeito, Ênio Milanez, e a vice, Ângela Ghislandi, puderam falar com o público sobre as propostas que estão compondo o Plano Administrativo da dupla. O material que foi elaborado de forma colaborativa, teve participação de sociedade, juventude, entidades e especialistas.
Conforme a vice, não foi à toa que o documento foi escrito de forma coletiva. “Foi o jeito que encontramos de mostrar a nossa disposição e vontade em trazer uma administração de todos e para todos. É ouvindo os anseios da população que pudemos planejar o futuro com a certeza de estar fazendo o melhor”, afirmou Ângela. Os candidatos a vereadores também participaram do momento com alguns familiares e puderam se apresentar ao público. Emocionado, Ênio agradeceu a todos que ajudaram. “A colaboração da sociedade foi essencial para forjar esse documento e será de suma importância na realização e concretização desse projeto coletivo”, garantiu.
Principais projetos
Conforme comentado pelo prefeito na live, a ideia é transformar o Hospital São Marcos em uma referência, atualizando e trazendo especialidades para o local. Outro ponto levantado foi o turismo, que hoje não permite ao visitante ficar em Nova Veneza, apenas passar pelo município. O objetivo é realizar projetos que fomentem o turismo rural, bem como de aventura e sustentabilidade. Também a profissionalização dos jovens agricultores e incentivo à agricultura familiar com novas tecnologias de cultivo darão norte as ações de Ênio e Ângela. Outro destaque do plano é a valorização dos professores, garantindo formação continuada para os docentes.