“A Casan vai enviar uma equipe para fazer o levantamento visando celebrar um convênio com o município para cobrir com massa asfáltica todas as vias públicas que sofreram danificações e também um levantamento no condomínio para enquadrar os moradores em tarifa social. Uma conquista importante para os moradores do condomínio que poderão contar com contadores individuais e aguardam por esta solução há mais de seis anos. Já sobre a dívida de R$ 150 mil reais deverá ser transformada em tarifa social, o que deverá resultar em uma queda do valor podendo chegar a R$ 20 mil reais”, revela.
Ainda no encontro, em pauta o plano municipal de saneamento básico e o contrato de programa assinado no ano de 2013. “Vamos revisar o plano e contrato de programa com a Casan visando atualizar os investimentos necessários no município”.
Faturas de água e esgoto
Sobre os valores das tarifas de água e esgoto, o gestor irá discutir primeiro com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS e posteriormente, buscar um entendimento com a Casan.
Na reunião esteve presente a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, o diretor financeiro e gerente de relações com o Poder Concedente, Ivan Gabriel Coutinho e o superintendente Gilberto Benedet Junior, de forma online.