Pouco depois das nove da noite, A.Z, 38, entrou em casa empunhando uma faca. Na residência estavam a adolescente de 13 anos, seus cinco irmãos e uma parente que estaria cuidando das crianças, já que a mãe não estava em casa. A Adolescente teria tentado proteger os irmãos e foi a primeira a ser esfaqueada, ela ficou caída na cozinha. O irmão de sete anos também foi ferido por uma facada no joelho, mas foi socorrido e passa bem. As outras crianças e a cuidadora conseguiram fugir. Antes de deixar a casa, o acusado ainda ateou fogo na residência.
Bombeiros foram acionados para combater o incêndio e durante o trabalho encontraram o corpo da menina Alexia Zuchinali carbonizado. Agora a perícia vai dizer se a garota morreu pelos ferimentos da faca ou se o incêndio é que foi responsável por sua morte. A polícia ainda apura as causas do crime. As primeiras informações indicam que o homem era usuário de entorpecentes e que estaria em surto no momento do ataque.
O acusado já coleciona 44 passagens pela polícia. Boa parte dos boletins de ocorrência foi registrada pela ex-mulher, mãe das crianças que o acusava de ameaça, lesão corporal e tentativa de feminicídio.