No local, a guarnição conversou com o solicitante, que informou que estava caminhando na área central quando um jovem deixou cair um pacote com dinheiro. Na sequência, se aproximou um outro homem e pegou o pacote de dinheiro e se dirigiu ao solicitante para fazer a divisão do dinheiro. Este, por sua vez, disse que era para devolver o dinheiro ao masculino que havia deixado cair o pacote.
Em seguida, o jovem que deixou cair o pacote se aproximou e perguntou para ambos se não haviam encontrado o pacote com dinheiro e eles falaram que acharam, então ele disse que era para eles irem na empresa que ele trabalha, que o patrão iria dar uma recompensa. O declarante ficou meio desconfiado e o mais velho disse que deixaria seus documentos ali e iria até na empresa em que o mais novo trabalhava para buscar a recompensa.
Logo em seguida, o mais velho voltou com R$ 400,00 em dinheiro, dizendo que era da recompensa e que era para o declarante ir lá buscar a recompensa dele e levar o maço de dinheiro para o proprietário da empresa. Como garantia, o declarante deixou sua carteira com CPF, RG, CNH, título de eleitor, cartões de banco da caixa, CPF da sua esposa e o valor de R$ 6,8 mil em dinheiro com o mais novo e foi até o local indicado para buscar a recompensa.
Chegando ao local indicado, não havia empresa e, quando voltou, os homens não se encontravam mais no local. A guarnição levantou informações e verificou que os masculinos fugiram em um veículo de cor prata. Diante dos fatos, o Boletim de Ocorrência foi confeccionado.