Política

Não toleramos “viadagem”, dispara Clésio Salvaro ao comentar vídeo exibido em sala de aula; prefeito demitiu o professor

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro comentou em uma postagem no instagram a exibição de um vídeo feito por um professor em Sala de aula. Segundo Salvaro o professor foi exonerado. O prefeito também fez questão de deixar claro que o município não tolera esse tipo de atitude. “Não permitimos e não toleramos esse tipo de conteúdo para os nossos alunos. Está determinada a sua exoneração. Enquanto eu estiver aqui isso não vai acontecer. Essa viadagem em sala de aula não toleramos”, disparou.

Mais cedo a comunicação do município já havia emitido nota sobre o assunto.

“O Governo Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer que a prática pedagógica de professores da rede de ensino, é orientada a partir das Diretrizes Curriculares, por meio do Plano de Ensino Unificado. Esse plano reúne os conteúdos que deverão ser ministrados junto aos estudantes em cada ano letivo.

Ressaltamos que o episódio recente, envolvendo conteúdo inapropriado em vídeo apresentado por um dos professores, além de não constar no Plano de Ensino da Rede, estando, portanto, em desacordo com a proposta do Conselho Nacional de Educação, não será tolerado pela Administração Municipal de Criciúma.

Dessa forma, as medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores da Rede Municipal de Ensino, e os país que perceberem qualquer atitude semelhante podem fazer denúncia a Secretaria Municipal de Educação”.

Confira o vídeo: