Geral

Nova Veneza oferece cursos profissionalizantes de gastronomia

Nova Veneza é uma cidade turística e com isso necessita de muitos profissionais qualificados para desempenhar os serviços. Pensando nisso, a Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, está oferecendo cursos profissionalizantes para as áreas de auxiliar de gastronomia e garçom. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (15) e se estendem até o dia 22 de outubro, com previsão de início das aulas no dia 25.

As aulas serão realizadas no Centro de Convivência, que fica localizado no Bairro Bortolotto, e o público prioritário dos cursos são os usuários do Sistema Único de Assistência Social que estejam preferencialmente inscritos no Cadastro Único. “Vamos disponibilizar as vagas para estas pessoas, se não houver demanda, vamos abrir para toda a população. É uma boa oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho e ter uma fonte de renda, para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. A nossa cidade necessita desta mão de obra”, pontua a Gestora da Assistência Social, Janaína Policarpi.

Para aqueles que desejam participar dos cursos, as inscrições serão realizadas no CRAS, que fica localizado na Rua dos imigrantes, Bairro Eliza (próximo ao Bob Lanches). Os interessados deverão comparecer ao local com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de renda.