AgroPonte 2021: feira acontece em novembro, em Criciúma

Um evento completo, que reúne agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia. A 10ª edição da AgroPonte está chegando e traz uma programação especial. Dentro da feira, acontecerá a 8ª Feira Exposição de Animais, a 5ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 3ª Exposição Oficial de Cavalos Crioulos. Além disso, em 2021, outras novidades chegam ao evento: a 1ª Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper, o seminário e palestra técnica PropecSul; e o julgamento dos bovinos da raça Zebuína Brahman.

A feira e exposição AgroPonte será de 03 a 07 de novembro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Tradicionalmente, o evento aloja centenas de bovinos PO e PC de inúmeras raças, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves tradicionais e exóticas, abelhas sem ferrão, coelhos e peixes.

Também abre espaço para cooperativas da agricultura familiar (40 no total), indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária. “E uma característica muito forte da AgroPonte, é que ela não acaba quando encerra o evento. Ela continua acontecendo durante todo o ano devido aos contatos, negociações e visibilidade que a feira proporciona”, acrescenta o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos, responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes.

Qualidade é a palavra de ordem

Outro ponto fundamental enaltecido na AgroPonte, é a qualidade, tanto a alimentar, nos produtos disponíveis para compra e consumo imediato; quanto sanitária, nas negociações de animais.

“O estado de Santa Catarina está em um nível muito elevado quando o assunto é fiscalização e cuidado da saúde básica dos animais. E a AgroPonte segue essa premissa. Nós, como instituição, estaremos no evento para garantir isso, fiscalizando e orientando os expositores. Mas, também, teremos a oportunidade de uma maior aproximação com a comunidade em geral, tendo em vista a grande vitrine que o evento se tornou em toda a região”, salienta a médica veterinária da Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), Carla Zoche.

A expectativa está alta também entre os expositores. O empresário Arnaldo Bez Batti, por exemplo, participa da AgroPonte desde a primeira edição. “É uma honra muito grande poder ver todo o crescimento e evolução deste evento”, afirma o empresário que é proprietário da Cabanha Bez Batti, de Urussanga, que há mais de 25 anos tem o trabalho focado na inovação e no melhoramento genético da produção de gado. Para esta edição, a cabanha levará 30 animais para exposição (entre Brahman e Braford), novilhas de dois anos, com aproximadamente 700 kg (uma marca difícil de ser alcançada nesta idade do animal) e, também, disponibilizará animais para venda.

“Nós, produtores, estamos como crianças pequenas no dia 24 de dezembro, só esperando pelo presente de Natal. Esse é o nosso sentimento durante a espera pela AgroPonte”, afirma o empresário, que também é conselheiro de Santa Catarina na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Ingressos à venda

Ingressos-convite foram disponibilizados aos expositores, para que distribuíssem aos clientes e parceiros. Para as pessoas que não têm convite, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.agroponte.com.br