Geral

Vereadores de Forquilhinha cobram obra parada no Ouro Negro

Os vereadores de Forquilhinha cobraram do Poder Executivo a conclusão de uma obra no bairro Ouro Negro. A indicação nº 09/2022 aprovada nesta segunda-feira, dia 21, solicita a colocação das galerias de concreto na Rua João Denski. Os moradores aguardam providências do município sobre o material, que há mais de um ano está lá abandonado.

“Existe uma vala a céu aberto no local que oferece riscos às crianças e adolescentes que ali brincam em dias de chuva. Fizemos essa indicação ano passado e havia um compromisso de ser feito até setembro, mas não aconteceu. Pedimos atenção do serviço público para atender uma antiga reivindicação”, relata Dinho Rampinelli (PL), autor da indicação.

A solicitação foi reforçada pelos demais vereadores. “Acho bem triste a gente ter que cobrar novamente uma solução. É uma situação delicada, as crianças já voltaram às aulas e este é um ponto crítico no nosso bairro”, declarou Felipe Dordete (PP). “Somos bastante cobrados pela comunidade que está aguardando a obra. O mais caro foi feito que é a aquisição das galerias, agora falta concluir”, acrescenta Marilda Casagrande (PP).

O vereador Jucemar Borges (PP) demonstrou sua indignação. “Me sinto envergonhado com tantas cobranças e, infelizmente, ver a obra da mesma forma que estava em 2020. Deixo minha indignação com a Secretaria de Obras, para que possa pegar uma máquina e ir lá resolver o problema”, disse.

A líder do governo na Câmara fez um apelo aos responsáveis pela obra. “Sempre venho aqui defender o governo, mas hoje não posso defender. Fui cobrada e acho um descaso da Secretaria de Obras. Tem que olhar a situação com mais carinho, pois um dos colégios com mais alunos do município fica na localidade”, ressalta Ivone Minatto (PSD).