A Associação Clube de Mães de Forquilhinha promoveu uma campanha visando arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal para o Centro de Recuperação Libertos pela Palavra, localizado no Pique do Rio Cedro, no interior da cidade. Foram arrecadados mais de 1 mil quilos e entregues à instituição sem fins lucrativos, em funcionamento há quatro anos de forma voluntária e que depende de doações de familiares ou terceiros na última quinta-feira, dia 14.
A primeira-dama, Cleu Cavassini Gonçalves comentou que durante a entrega dos trabalhos dos Clubes de Mães incentivou as integrantes a doarem um quilo de alimento não perecível à instituição. “Ficamos muito felizes pelo gesto de amor ao próximo das integrantes de nossos clubes. O Hildo realiza um trabalho exemplar de doação voluntária para resgatar os usuários do vício e com isso, aliviar o sofrimento de tantas famílias”.
Durante a entrega, Nildo Alexandre, que é coordenador do Centro de Recuperação Libertos pela Palavra, fez um relato da sua trajetória de vida. “Fui usuário de drogas por 14 anos e acabei na rua em Florianópolis. Eu dei muito trabalho. Uma pessoa apareceu e me ofereceu ajuda e disse que eu precisava fazer a minha mãe parar de sofrer. Faziam mais de 2 anos que não aparecia em casa. E hoje Deus me deu essa missão de fazer as mães de Forquilhinha pararem de sofrer. Essa é uma obra 100% voluntária para acolher as pessoas que precisam de apoio”.