A empresa Azul Linhas Aéreas expandiu a operação no Aeroporto de Jaguaruna. Desde essa segunda-feira, 12, já é possível voar para Campinas (SP) e retornar no mesmo dia. Agora no aeroporto Humberto Bortoluzzi, são três decolagens diárias: duas da Azul e uma da Latam Airlines.
As aeronaves têm como destino o Aeroporto de Viracopos, a 100 quilômetros da capital paulista. “O avião pousa aqui a 1h05 da manhã e decola às 5h05. Esse voo da madrugada é importante para a região, porque possibilita chegar lá pela manhã, resolver os compromissos do dia, e retornar à noite”, explica André Costanzo, diretor da RDL Aeroportos – empresa que administra o aeroporto de Jaguaruna.
Voos com média de 80% de ocupação
A Azul já trabalhava com duas decolagens diárias antes da pandemia. Com o aumento da demanda, a companhia decidiu retomar o serviço. “O movimento já está normalizado. Inclusive, existem dias que registramos números superiores ao período pré-pandemia. As aeronaves estão decolando com uma média de 80% de ocupação, o que já consideramos um número satisfatório. Estamos bem felizes com a retomada da demanda”, avalia o diretor.