A Casa Guido foi atingida por um incêndio na madrugada desta quarta-feira, dia 16. Por volta da 1h4o, o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas na instituição filantrópica localizada na Rua Santo Antònio, no Centro de Criciúma.
Um gato foi salvo das chamas e no momento do ocorrido duas pessoas estavam pernoitando na casa. Elas foram retiradas em segurança. De acordo com os Bombeiros, o incêndio estava localizado na sala de televisão e em fase de crescimento. Foi realizada a entrada forçada, sendo quebrada uma das portas de vidro.
Foram utilizados 150 litros de água para apagar as chamas, segundo os Bombeiros. Posteriormente, foram abertas todas as janelas para a ventilzação do local. Foi informado que havia um gato que ficava no cômodo atingido. O animal foi encontrado atrás de um sofá com dificuldade ao respirar. Ele foi entregue a responsável da instituição. Após as chamas estarem controladas, os Bombeiros deixaram o local em segurança.
Através de nota a Casa Guido se manifestou sobre o ocorrido:
“Na madrugada desta quarta-feira (16/08) uma das áreas da estrutura da Casa Guido foi atingida por um incêndio.
As chamas atingiram o espaço de descanso onde ficava o banner com a foto dos pacientes.
A Vigilância Radar de imediato foi ao local quando houve o disparo, constatando fogo já acionou o corpo de bombeiros.
De forma eficiente a equipe chegou e rapidamente e realizou a contenção do fogo e salvamento da Fiona, gatinha da instituição.
A parte administrativa na frente e o refeitório e dormitórios que ficam nos fundos não foram afetados pelo fogo.
Pai e filho que estavam hospedados na instituição foram retirados com segurança e examinados, passam bem e foram acomodados em um hotel próximo.
Por segurança até que seja realizada a perícia a Casa GUIDO segue monitorada pela Vigilância Radar e sem energia.
Nossa imensa gratidão a Vigilância Radar e ao Corpo de Bombeiros”.
(Casa Guido)