Neste ano, a feira, em sua 20ª edição, contou com 200 expositores de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. “Recebemos 65 mil pessoas em cinco dias e mostramos aos visitantes as tendências e novidades do mercado de construção civil, mobiliário e decoração. A CasaPronta está consolidada como a maior feira destes segmentos em Santa Catarina. Finalizamos a feira com grandes negócios e com os expositores felizes e satisfeitos. Sabemos que podemos melhorar ainda mais e, claro, já iniciamos o trabalho para a próxima edição”, destaca a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.
A empresa Meu Lote, de Criciúma, expôs pela primeira vez na CasaPronta. O gerente Cássio Clarinda da Cunha contou que foram vendidos mais de 15 lotes durante os cinco dias de evento. “Estamos satisfeitos com o resultado, principalmente pelos contatos que fizemos, pois a feira não termina neste domingo. Vamos continuar trabalhando nos próximos meses em virtude das conversas realizadas na CasaPronta”, comenta.
Já Ramon dos Santos, gerente comercial da Timaco, de Criciúma, comentou que este foi o terceiro ano de CasaPronta e que esta edição foi a melhor que a empresa participou. “Fechamos muitos negócios na feira e nos surpreendeu. Esta foi a terceira vez que participamos e foi a melhor edição. Com certeza vamos participar no próximo ano e já estamos fechando o espaço. Conseguimos vender bem e também conversar com clientes para fecharmos negócios no pós feira”, afirma.
A vendedora da empresa Michel Estofados e Decorações, Aline Tinelli, admitiu a surpresa com os números deste ano. “Foi a nossa terceira participação, e foi a melhor edição em vendas e negócios. Além disso, conseguimos muitos clientes interessados para conversar depois do evento”, garante. “Estamos felizes com os resultados adquiridos no evento. Foi melhor que o ano passado para nós”, completa.
A organizadora da CasaPronta afirma que a feira cumpriu seu papel de gerar economia para Santa Catarina e também trazer um atrativo nos setores de construção civil, mobiliário e decoração. “A feira começa muito antes da abertura oficial, pois os expositores do evento ficam hospedados na rede hoteleira, utilizam restaurantes e trazem economia para a região. Em seguida, com o início da CasaPronta, tem toda a movimentação em virtude da feira. Com isso, temos novamente o fomento da economia. É um evento consolidado e que está marcado no calendário de Criciúma”, analisa Jaqueline.
CasaPronta 2024
A CasaPronta conta com duas edições ao ano, e elas estão garantidas para 2024. A primeira acontece em Tubarão e em seguida em Criciúma. Na Cidade Azul a feira será realizada de 5 a 9 de junho e em Criciúma de 16 a 20 de outubro.
“Sempre que realizamos um grande evento, a expectativa para o ano seguinte aumenta. Neste ano, os expositores estão de parabéns, pois os estandes estavam lindos e eles trouxeram muitas novidades. Com isso, já iniciamos a preparação para as feiras do próximo ano e esperamos que tenhamos o mesmo sucesso que ano deste ano”, pontua Jaqueline. “Nos próximos dias estaremos visitando os expositores para sabermos de números e também para buscarmos informações para melhorar para o próximo ano”, finaliza.