Durante a madrugada desta sexta-feira, dia 9, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz, em um hotel de Siderópolis. O responsável foi preso pela equipe da PM.
A denúncia foi feita após uma pessoa ter visto a criança chorando na recepção, sendo cuidada pelo recepcionista. Segundo relato do funcionário para a PM, a vítima havia chegado acompanhada de um adulto por volta das 22h30, porém, por volta da meia-noite, o responsável deixou o local, com a criança sozinha no quarto. Às 00h10, um hóspede relatou a recepção sobre o choro.
Por volta das 2h45, o pai retornou ao estabelecimento, informando ter deixado a criança para ir a uma festa. Com isso, a guarnição acionou o Conselho Tutelar e registrou um boletim de ocorrência. Após a situação, o adulto foi preso pelo crime de abandono de incapaz, e foi conduzido até a delegacia de polícia sem lesões.
Enquanto aguardava a chegada do Conselho Tutelar, a vítima foi alimentada e acalmada com desenhos animados. Os pertences do menor foram entregues ao Conselho Tutelar, e os itens do adulto foram entregues à Central de Flagrantes. Entre os itens do pai, estavam dinheiro, celulares, alianças e diversos outros pertences.