Geral

Prefeito Luciano Miotelli circula por escolas no município de Treviso

Após o período de férias, na manhã desta segunda-feira, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Treviso retornaram para as atividades do Ano Letivo, dando início ao primeiro semestre de 2025. O município conta com três unidades escolares, atendendo crianças de 02 meses à 10 anos de idade.

O Centro de Educação Infantil Angelina Remor de Luca, acolhe 70 crianças, com idades entre 02 meses a 02 anos. O Centro de Educação Infantil Noé Abati, recebe 130 crianças, de 03 a 05 anos. Já a Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni, conta com 210 alunos, de 06 à 10 anos.

No primeiro dia de atividades o Chefe do Poder Executivo, Prefeito Luciano Miotelli, acompanhado da Secretária de Educação do município, Helenita Moreti, estiveram marcando presença nas unidades escolares, iniciando pela Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni, em que foram recepcionados e apresentados a todos pela diretora, Juliana Salvador.

Além do prefeito e secretária municipal, Juliana Salvador apresentou todo o quadro de funcionários aos alunos, desde os professores, até os demais colaboradores que auxiliam no processo educativo. Após, foram entoados o Hino Nacional Brasileiro, seguido pelo Hino do Município de Treviso.

Na sequência, o prefeito e a secretária dirigiram-se ao Centro de Educação Infantil Angelina Remor de Luca, no qual foram acolhidos pela diretora Morgana Pereira Rosso. No local, puderam acompanhar as crianças que estavam realizando o momento de um bom lanche, fornecido pela unidade escolar.

Por fim, o Centro de Educação Infantil Noé Abati foi o último local a ser visitado, onde a recepção foi por conta da diretora Jadna Possato. Estavam sendo realizados os mais diversos tipos de ações em cada turma, desde brincadeiras no pátio, à atividades em sala de aula, proporcionado novos conhecimentos aos alunos.

Treviso é destaque em educação, pois, conforme divulgado em dezembro de 2024, pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), o município atingiu 59,3% dos indicadores, colocando-o em 1° lugar na AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e em 7° entre as 295 cidades do Estado.