O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) retoma, diariamente, as buscas por Antônio Pacheco, de 65 anos, que está desaparecido. O idoso possui diagnóstico de Alzheimer, aproximadamente 1,66 metro de altura, 65 quilos e estava usando blusa de lã fina azul e calça jeans clara, com cabelo e barba grisalhos.
As equipes do CBMSC deslocaram-se até o município de Siderópolis, após o recebimento de informações sobre a presença de um homem com características semelhantes, sem sucesso. No entanto, após análise das imagens de câmeras de segurança, foi descartada a possibilidade de se tratar da mesma pessoa da qual estão procurando.
No início da tarde, os bombeiros voltaram a concentrar os esforços de busca em Forquilhinha, especialmente nos bairros Santa Líbera e Cidade Alta, áreas próximas à sua residência e ao último local onde o idoso foi visto.
A operação conta com a atuação de três bombeiros militares, um bombeiro comunitário e mais dois binômios – termo utilizado pelo CBMSC para designar a dupla formada por um bombeiro militar cinotécnico e um cão de busca. Os binômios são formados pelo sargento Premoli e o cão Bono, da unidade de Araranguá, além do sargento Küll e o cão Nick, da cidade de Itapema.
As equipes seguirão com as buscas até que o homem seja encontrado ou que as condições climáticas inviabilizem a continuidade dos trabalhos.
Informações que possam ajudar nas buscas podem ser repassadas diretamente ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.





