Geral

Ex-presidente do Criciúma; Milton Carvalho morre aos 77 anos

Milton Campos Carvalho, ex-presidente do Criciúma Esporte Clube, morreu nesta quinta-feira (2), aos 77 anos, em Criciúma. Ele esteve à frente do clube catarinense nos anos de 1995 e 1996. A causa da morte não foi divulgada.

Durante a gestão de Milton Campos Carvalho, o Tigre conquistou o Campeonato Catarinense de 1995, diante da Chapecoense. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do ex-mandatário.

Em nota, o Criciúma lamentou a morte e informou que o clube solicitará um minuto de silêncio a ser respeitado na partida contra o América Mineiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 12 de outubro, em homenagem ao ex-presidente.

“O clube gradece Milton Carvalho por toda colaboração e esforço em prol do Criciúma Esporte Clube, principalmente por ter sido um dos idealizadores da construção do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Prestamos condolências aos amigos e familiares”, disse o Tigre.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) também lamentou a morte do ex-presidente do clube de Santa Catarina.

“O presidente Rubens Angelotti, em nome da diretoria da FCF, presta condolências e deseja força nesse momento aos amigos e familiares de Milton Campos Carvalho”, escreveu a FCF.

Milton Carvalho atuou também em veículos de comunicação da região Sul de Santa Catarina, por último era corretor de imóveis. Deixa um legado de amizades e conhecimento da história de um clube de futebol que era apaixonado.