A vítima desapareceu enquanto nadava com amigos no Rio Imaruí, em São José
Na tarde desta terça-feira (6), uma criança de 12 anos foi encontrada morta debaixo de uma ponte, no Rio Imaruí, nas proximidades da Usina Hidrelétrica do Maruim, na Colônia Santana, em São José, na Grande Florianópolis. A vítima foi identificada como Edinelson Josiel Jacinto Silva. O menino estava desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (5), quando saiu de casa para nadar com os amigos.
Segundo testemunhas, o jovem havia saído para nadar no rio com amigos, mas acabou se afastando do grupo e não foi mais visto. Ele não retornou para casa, o que levantou preocupação entre familiares e conhecidos. Ao perceberem o desaparecimento, pessoas próximas iniciaram buscas e encontraram a bicicleta da vítima caída às margens do rio, reforçando a suspeita de que algo grave pudesse ter ocorrido.
As buscas oficiais começaram no fim da manhã desta terça-feira (6), e foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com o apoio de drones e de um cão de busca. Durante a operação, a cadela indicou um ponto específico às margens do rio, onde apresentou mudança de comportamento. A partir dessa sinalização, mergulhadores iniciaram as buscas subaquáticas e localizaram o corpo do adolescente cerca de três minutos depois.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a causa da morte foi afogamento. A confirmação dependerá do laudo pericial. O corpo da vítima ficou sob responsabilidade da Polícia Militar para os procedimentos legais. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.





