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Criciúma: Ciretran retoma atendimento presencial

Após ficar aproximadamente duas semanas sem atendimento presencial, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Criciúma retoma essas atividades nesta segunda-feira, dia 14, das 12h às 18h. Para o recebimento de documentos oficiais, não será necessário agendamento. Porém, para demais procedimentos disponíveis no Ciretran, as pessoas precisam agendar um horário através do site servicos.detran.sc.gov.br/login, assim como através do aplicativo Detran Digital, disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, ou por meio de despachantes e Centros de Formação de Condutores (CFC).

Para o atendimento presencial, deve ser feito o agendamento por e-mail à unidade desejada. No campo assunto deve conter “Solicitação de Atendimento Presencial”. De acordo com o delegado Regional da Polícia Civil de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, todas as restrições de distanciamento social e medidas para evitar a contaminação serão realizadas.

“É obrigatório que todos se direcionem à Ciretran com máscara. A entrega de documentos será realizada normalmente, sem a necessidade de agendamento, para que a gente possa dar maior vazão. O restante dos atendimentos serão todos por agendamento”, ressalta Bianco Júnior.

A retomada do atendimento presencial acontece após a região Carbonífera ter o nível de risco de contaminação para Covid-19 reduzido de gravíssimo para grave. Dessa forma, o Governo do Estado, através de Portaria, autoriza o funcionamento que não seja restrito de forma remota.

Conforme o parágrafo cinco do artigo 4 da portaria Estadual, “fica autorizado o funcionamento dos serviços públicos municipais, estaduais e federais de forma presencial, respeitado o limite de 30% (trinta por cento) do total de agentes públicos em exercício nos respectivos órgãos”

A portaria do Detran, ainda em vigência, possibilita que o documento do licenciamento eletrônico (CRLV-e), fornecido pelo Detran Digital, possa ser impresso em qualquer impressora, caso assim prefira o condutor.