A docente tentou alertar o casal, mas em um primeiro momento não conseguiu. “Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive, essa aula”, afirmou.
A professora suspendeu a transmissão da aula e reiniciou em um novo link. O aluno foi identificado neste domingo (18) pela UFSC e medidas cabíveis deverão ser tomadas. A instituição de ensino emitiu um comunicado se solidarizando com os colegas do jovem e a docente. “(…) estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades de um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC.
O aluno flagrado em ato sexual poderá receber pena de advertência, suspensão ou até exclusão. O ato será apurado com base na Resolução Normativa 017/CUn/1997 “A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar”, destaca a instituição.