Para apoiar e agradecer aos profissionais da saúde de Treviso, o Grupo de Escoteiros Leão Baio entregou, na última sexta-feira, dia 23, 130 cartas e dois recipientes com frases de motivação. A entrega foi realizada à secretária de Saúde, Luciane Possoli, que distribuiu aos profissionais da Policlínica Central, Dilnei Sônego e do Centro de Triagem da Covid-19.
“Para muitos pode parecer pouco, mas para quem está trabalhando nesta situação é muito. As pessoas se sentem reconhecidas e motivadas”, disse a secretária.
Doe uma Palavra
A campanha “Doe um Palavra” reúne os integrantes do Grupo de Escoteiros, voluntários da comunidade e estudantes das escolas Udo Deeke e Professora Maria Brogni. Segundo a presidente do Grupo de Escoteiros Leão Baio, Rosilene Koch, aproximadamente 1.7 mil cartas foram escritas.
“A princípio a campanha foi destinada para os colaboradores do Hospital São José, de Criciúma, que é quem atende nossa região. Porém, não poderíamos deixar de doar todo nosso carinho aos nossos anjos aqui de Treviso, que nos atendem com tanta atenção e carinho. Nosso objetivo é levar palavras de apoio e motivação para tornar os seus dias um pouco mais leves”, explicou.
O escoteiro Miguel Cambruzzi Rizzatti, de 11 anos, relatou a emoção de produzir e entregar as cartas. “É muito emocionante o retorno de quem recebe as cartinhas, muitos divulgam nas redes sociais as fotos e depoimentos, não poderia ser mais gratificante para todos nós.”
O Grupo de Escoteiros reforça a necessidade do uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.