Já a Azul Linhas Aéreas planeja retornar em setembro os voos “bate e volta” de Jaguaruna para São Paulo, quando as viagens são feitas no mesmo dia. Essa é uma demanda que tem crescido entre os passageiros da região. A ideia é que as decolagens sejam às 5h de Jaguaruna e o retorno de São Paulo no fim do dia, por volta da meia-noite.
A expectativa é que, a partir deste retorno, a Azul também passe a operar com uma aeronave maior, já que a procura pelos voos deve aumentar. Atualmente, os voos da Azul são ofertados nas segundas, quartas, sextas-feiras, e nos domingos, às 15h45, saindo de Jaguaruna para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Após o cancelamento de viagens por causa da pandemia de covid-19, que impactou a aviação no mundo todo, o movimento nos aeroportos voltou a crescer ao longo deste ano. De acordo com André Constanzo, da RDL Aeroportos, o movimento de passageiros tem aumentado dia após dia e as companhias estão voando entre 70% e 80% da lotação.
“Acredito que, sem abandonar os protocolos de segurança e com o aumento de pessoas vacinadas, teremos logo o movimento que tínhamos antes da pandemia. É um motivo para comemorar. São pequenos ganhos que estamos tendo que mostram que as pessoas, aos poucos, vão retomando suas atividades. A vacinação trouxe segurança para as pessoas. Com a imunização, o movimento está se firmando”, avalia.