Depois de um dia de troca de acusações entre Município e Estado, a obra de Macrodrenagem vai ser retomada nesta quinta-feira. A decisão foi anunciada depois de reunião entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado e a Confer, empresa responsável pela obra. A decisão foi anunciada após reunião na capital entre o Secretário de Infraestrutura em exercício, Alexandre Martins, o Engenheiro da Confer Fábio Fernandes e o superintendente de Infraestrutura Dagoberto Arns.
“De pronto a empresa verificou a credibilidade e a boa vontade da SIE, que está investida em resolver este problema e se comprometeu em retomar o ritmo da obra imediatamente. Importante ressaltar que esta é uma questão técnica e não está relacionada com nenhum fator político, nosso objetivo é executar mais essa demanda histórica do município de Criciúma”, ressalta o secretário. “Temos todos o mesmo objetivo que é o de concluir este importante serviço o mais brevemente possível. É nisso que estamos focando. Não vamos entrar em outras discussões”, completa.
Pela manhã o prefeito esteve no Pio Correa e denunciou a paralisação da obra e o atraso no repasse do Governo. O secretário licenciado da Infraestrutura Thiago Vieira disse que a culpa era do município.
Salvaro respondeu em nota e disse que. “O Governo de Criciúma esclarece que não são verídicas as informações apresentadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, sobre o atraso na prestação de contas das obras de macrodrenagem da bacia do Rio Criciúma, no bairro Pio Corrêa. Referida documentação está disponível na Gerência de Convênios da Secretaria Municipal da Fazenda, e é de domínio público, podendo ser acessada por meio dos sistemas “SC transferências” e “Sistema de Gestão de Protocolo”
Apesar da confusão, as notas oficiais de todos os lados o que importa é que a obra será retomada.