Governo de Criciúma emitiu nota no final da manhã desta quarta-feira se solidarizando com as famílias de Blumenau, vítimas do ataque a creche no bairro da Velha que terminou com quatro alunos mortos. Na nota o governo também destaca as ações de segurança nas unidades de ensino do município.
A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta profundamente a tragédia ocorrida em creche, nesta quarta-feira (5), em Blumenau. O governo municipal já solicitou intensificação de rondas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nas proximidades de todas as unidades de ensino de Criciúma. Importante ressaltar que, com base nas informações das forças de segurança de que esse é um caso isolado, as aulas seguem mantidas e não há orientação para a retirada de estudantes das escolas.
Como medida de precaução, a SME também orienta aos profissionais de educação do município para que mantenham os portões fechados e fiquem atentos a movimentações estranhas nas proximidades das unidades escolares.
O Governo de Criciúma reafirma o compromisso de continuar oferecendo o maior nível possível de segurança nas escolas municipais e intensificará esse planejamento usufruindo de contingente humano e tecnológico.