O incêndio que destruiu uma casa de madeira, na noite desta terça-feira, dia 16, em Siderópolis, pode ter sido criminoso. O proprietário da casa, de 44 anos, localizada na rua Travessa Fredolino de Oliveira, no bairro Tereza Cristina, estava escondido em uma casa vizinha durante o incêndio.
Ele alegou à Polícia Militar (PM), que no dia de hoje foi acusado de ter furtado uma residência, na avenida Dom Luiz Orione, e que teria sido ameaçado de morte, tendo ainda sido atacado por golpes de faca que feriram a sua mão esquerda com um corte profundo. O proprietário disse ainda que o agressor, de 30 anos, é que teria ateado fogo em um cobertor e jogado um colchão sobre o mesmo, fazendo com que as chamas se alastrassem rapidamente. Depois disso o agressor teria deixado o local, e o proprietário teria ido para a casa vizinha.
O incêndio destruiu, de acordo com o proprietário, uma televisão de 21 polegadas, uma cama de casal, colchão, pia, mesa de jantar com cadeiras, fogão a lenha, além de roupas e pertences pessoais.
Tentativa de homicídio doloso
A Polícia Militar constatou, diante da situação, que o proprietário foi vítima de tentativa de homicídio doloso. A guarnição exibiu foto do suposto autor apontado, sendo este reconhecido pela vítima. Até o momento o mesmo não foi localizado. O proprietário da casa procurou atendimento médico por meios próprios, dispensando o socorro móvel de urgência. A residência foi isolada para posterior realização do informe pericial.