O Caravaggio está na Série A do Campeonato Catarinense de 2025 e na final da Série B desta temporada. O Azulão alcançou as façanhas ao derrotar o Juventus por 3 a 1 na tarde deste domingo (11), no Estádio da Montanha.
Com a derrota no duelo de ida da semifinal, o time de Nova Veneza precisava vencer por dois gols de diferença. A vitória começou a ser construída no primeiro tempo com gol de cabeça do zagueiro Vinícius Barcellos.
Na segunda etapa, Gênesis ampliou o placar em cobrança de falta. Na reta final do jogo, o Juventus descontou e estava levando o jogo aos pênaltis, porém, Elyson, cria da Montanha, fez o gol do acesso.
“Essa comunidade merece demais tudo isso. Sou grato pela confiança em nosso trabalho e por tudo que esse grupo fez”, destacou o técnico Luís Carlos Cruz.
O presidente do Caravaggio, Moisés Spilere, também vibrou com as conquistas. “Foi um jogo emocionante e felizmente saímos com o acesso e a vaga na final. Estamos vivendo um sonho”.
Na decisão, o Caravaggio enfrentará o Santa Catarina. O primeiro jogo será no próximo fim de semana em Nova Veneza. O duelo da volta será disputado em Rio do Sul.