Política

Ronaldo Caiado seria o único que venceria Lula do PT no 2º turno

O ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) surgiu numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial, em nova rodada da pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (21).

Na simulação, Caiado tem 44% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 43%. Pela margem de erro, os possíveis adversários aparecem tecnicamente empatados.

O instituto também testou eventuais embates entre o atual presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e o coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos (Missão).

Contra Flávio, Lula tem vantagem numérica, mas há empate técnico.

Já contra Zema e Renan, o petista venceria.

Mas na pesquisa estimulada em eventual segundo turno, quem vai é Flavio Bolsonaro.

Lula 40%

Flavio 33%

Renan 9%

Caiado 7%

Zema 2%

Metodologia

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 2.000 eleitores, entre os dias 18 e 20 de julho, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento foi realizado com recursos do próprio instituto e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-05864/2026.