A participação de Treviso no Campeonato Regional de Futsal da Liga Atlética Criciumense (LAC) encerrou na noite desta segunda-feira (30). Na segunda partida da semifinal da competição teve muita luta e emoção, mas os trevisanos acabaram eliminados pelo Oahlacrop, de Nova Veneza, nos pênaltis. De acordo com o regulamento da LAC, não há disputa pelo terceiro lugar, mas Treviso termina o compeonato nessa posição por conta de sua trajetória na primeira fase do campeonato. A conquista do terceiro lugar nesta competição é inédita para a cidade.
Vencedores da partida de ida da semi, realizada no Ginásio Municipal Clóvis Bernardini, os atletas de Treviso precisavam de um empate em Nova Veneza para seguir para a final. Porém, os donos da casa também foram motivados a vencer e o resultado foi um placar de 7 a 5 para os neovenezianos no tempo normal, o que levou a disputa para a prorrogação, que terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, o Oahlacrop levou a melhor, marcando 3 a 1, e os trevisanos tiveram que dar adeus à competição.
“Tivemos mais uma noite emocionante nesse segundo jogo da semifinal do Regional da LAC e novamente saímos muito orgulhosos do nosso time que fez uma partida brilhante e mostrou que merecia seguir no campeonato. Não deu certo, mas ficamos com o terceiro lugar de uma competição muito forte”, declara o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli. “Quero também destacar a presença da nossa torcida que, assim como nos outros jogos, acompanhou o time também nessa última noite”, completa.