Geral

Hospital São João Batista recebe homenagem pelos 55 anos

O Hospital São João Batista recebeu na sessão desta segunda-feira (27/8) Moção de Aplauso de autoria do vereador Ademir Honorato (MDB). Desde 1963, criado por Santos Guglielmi, o hospital, que faz parte da vida das pessoas, é uma grande instituição do Sul do Estado de Santa Catarina e vem construindo uma trajetória duradoura, repleta de conquistas e sucessos. A homenagem, aprovada por unanimidade, é em virtude dos seus 55 anos de fundação. A diretora-geral Mariana Rothlisberger e a gerente de enfermagem da entidade, Fabiani Borges Ugioni, estiveram no Legislativo para receber a placa.

“É muito gratificante estar representando o hospital que tem uma trajetória muito importante, milhares de pessoas salvas, pessoas atendidas, e é também uma instituição que empregou muita gente dando sustentação para muitas famílias. Queremos continuar sendo essa referência e estamos trabalhando muito para isso”, disse a diretora-geral.

O vereador, autor da proposta, lembrou das ações do hospital e sua importância para a cidade e região.

Em 1998, o Hospital São João Batista adquiriu a primeira máquina de hemodinâmica na região Sul e passou a ser referência em cardiologia, possuindo o primeiro e único serviço da região que oferece um cardiologista de plantão em tempo integral, além da estrutura completa de exames e procedimentos cardiológicos.

O Hospital São João Batista oferece uma sala especializada para realização de parto humanizado, possui Pronto Atendimento 24 Horas, Equipe multidisciplinar capacitada, Centro de Diagnóstico e Imagem, Serviço de Laboratório, dois consultórios médicos e posto de enfermagem, investindo na aquisição de equipamentos, capacitação profissional e implantação de novos métodos, buscando constantemente a excelência.

Seu sistema informatizado de gestão, utilizado pelos maiores hospitais do Brasil, facilita e organiza o atendimento em todos os sentidos, desde a recepção, prescrições médicas, laudos dos exames até a alta do paciente, cumprindo o compromisso de prestar serviços com qualidade, ética e humanidade, acreditando que o trabalho de um hospital, além de tratar doenças, é cuidar de pessoas.