A Câmara de Vereadores de Forquilhinha fechou as contas nesta quinta-feira, dia 27, e vai devolver ao Poder Executivo R$ 1 milhão. É uma das maiores devoluções da história do legislativo. Assim como já aconteceu em 2017, quando o valor chegou aos 750 mil reais, a preocupação da Casa foi economizar, diante da situação financeira enfrentada por todo país.
“Estou na Câmara há 18 anos e é a primeira vez que devolvemos um valor tão alto, é um recorde, mesmo com os investimentos realizados como o que fizemos para melhorar a acessibilidade ao nosso prédio”, frisou o contador Neiro Padilha.
Esses recursos economizados pelo legislativo podem ser aplicados em áreas como saúde e segurança, por exemplo, como também foi feito no ano passado. “Não é papel da Câmara fazer investimentos, mas sim fiscalizar o bom uso do dinheiro público e rediscutir a legislação municipal criando leis ou alterando as existentes no intuito de melhorar a aplicação das mesmas. E para isso, o exemplo deve começar por nós. Ano passado já fizemos uma devolução recorde e este ano, conseguimos superar”, ressaltou Maciel da Soler, presidente do legislativo.
Outro investimento feito pelo legislativo em 2018 foi no planejamento e execução do Programa Cidadania. “Ali colaboramos com a formação das crianças e jovens do nosso município, tornando-os mais conscientes e despertando neles o interesse em se tornarem líderes em suas comunidades. Dinheiro público sendo investido em educação”, concluiu o presidente.