Uma portaria foi apresentada pela presidente da Casa, vereadora Crisleide Cimolim (MDB), na noite desta terça-feira, 17, para alterar o funcionamento do Legislativo. A portaria segue as recomendações para controlar o Covid-19 (Coronavírus), e assim, preservar a saúde da população e dos colaboradores.
Conforme a portaria, as atividades legislativas estão restritas a partir desta terça-feira, especialmente aquelas que promovam aglomeração de pessoas e atendimento ao público.
Por determinação, Sessões Especiais, Sessões Solenes e reuniões de comissões estão suspensas por tempo indeterminado. Serão mantidas apenas as Sessões Ordinárias, no entanto, as reuniões legislativas serão realizadas com portas fechadas ao público.
As informações sobre o Legislativo poderão ser acessadas em nossas redes sociais e site (camaradetreviso.sc.gov.br/). Durante a Sessão Ordinária, o microfone da tribuna não deverá ser utilizado.
Câmara aprova repasse financeiro à Apae
Por unanimidade, o Legislativo aprovou o projeto de lei nº 007/2020 que autoriza o município a conceder auxílio financeiro para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Siderópolis (Apae).
A proposição do Executivo garante à instituição R$ 36,6 mil. O repasse deverá ser encaminhado em dez parcelas iguais e sucessivas de R$ 3,6 mil, entre março e dezembro deste ano.
Conforme o projeto, o auxílio é necessário pois a instituição atende portadores de deficiência que residem em Treviso.