Esporte

Troca de figurinhas reúne colecionadores no Criciúma Shopping

Ponto para a troca de figurinhas da Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia, o Criciúma Shopping recebe mais uma vez, neste sábado, dia 28, crianças e adultos interessados em colecionar os famosos cromos. A cada fim de semana tem aumentado o número de participantes na Praça de Alimentação do empreendimento, sempre às 11 horas.

O estudante Afonso Henrique Dalavequia, de 19 anos, trocou cerca de 130 figurinhas em um único sábado. Há três eles participa do evento no shopping. “Valeu muito a pena. Já estou com 97% do álbum completo”, comemorou.

A também estudante Isabel Búrigo, de 12 anos, fã de futebol, envolveu toda a família no troca-troca: pai, mãe e irmão. O desafio do grupo tem sido organizar os cromos. “Já perdi a conta de quantos tenho, por isso pedi a ajuda da família para organizar uma tabela”, revelou.

Enquanto Isabel usa lápis e papel, o gestor comercial Guilherme Zabot, de 26 anos, conta com a ajuda da tecnologia. Baixou um aplicativo para gerenciar seu álbum. “Facilita muito o controle, assim sei exatamente quantas e quais figurinhas ainda faltam, sem falar nas repetidas”, afirmou.

Sorteio

 Ao final do troca-troca, todos os sábados, a equipe de marketing do Criciúma Shopping e a Banca Central, parceira do evento, vão sortear, entre os participantes, um álbum de figurinhas de capa dura e diversos pacotes de cromos.