Segurança

Fim da linha para o “motoqueiro fantasma” 

O Setor de Investigações da Polícia Civil de Urussanga, prendeu na tarde desta segunda-feira, 30, o masculino U.D, de 18 anos, que tinha contra si mandado de prisão expedido pela justiça por ser autor de vários assaltos em Urussanga e região.

A prisão aconteceu por volta das 15 horas, quando o procurado foi surpreendido pelos agentes da PC, transitando de bicicleta próximo a agência da CEF (apenas referencia), no centro de Urussanga.

Após a prisão o rapaz foi levado até à delegacia de polícia, e logo depois dos procedimentos formais, encaminhado para o presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Assim que ficou sabendo do mandado de prisão contra si, U. fugiu para a região da serra e também para Curitiba, no estado do Paraná. Por isso a demora em prende-lo.

O assaltante ficou conhecido como o “motoqueiro fantasma”, utilizando uma moto com placa falsificada, além do modo de agir. Ele chegava nos estabelecimentos armado com uma faca, rendia proprietários e funcionários, e realizava os furtos, que ocorreram durante o final do ano passado e inicio deste ano. Além de Urussanga, comerciantes de Cocal do Sul também foram vitimas do assaltante.

Em um mercado no centro de Urussanga, o meliante realizou o assalto armado com um revolver. O criminoso pegou o dinheiro do caixa e fugiu. Mas, ao tentar sair do estabelecimento, o proprietário reagiu e atingiu o ladrão com um pedaço de madeira, entrando em luta corporal. A arma e parte do dinheiro caíram no chão e a fuga continuou.

Importante salientar a união existente entre as Polícias Militar e Civil de Urussanga, com troca de informações e trabalho em conjunto, o que foi determinante para a prisão do elemento.