Economia

Governo de Siderópolis firma termo de colaboração com Cooperativa de agricultores familiares

O Governo de Siderópolis firmou o termo de colaboração, nesta segunda-feira (30) com a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis – Cooperbelluno. No termo, a administração compromete-se com o repasse de R$ 20 mil anuais para a cooperativa.

“ Quero agradecer ao Governo Municipal por ser sempre um grande parceiro com nossa Cooperativa”, agradeceu, o presidente da Cooperbelluno, Raul Viola.

O Prefeito Hélio Cesa, o Alemão, destaca a importância da Cooperativa para o Município. “Os produtos são produzidos e extraídos em nosso município, trazendo renda para as famílias que vivem no meio rural, por isso devemos valoriza-los cada vez mais.”, destacou.

Participaram também da assinatura do termo, o Vice-Prefeito, Xande Feltrin e demais membros da Cooperativa.

História da Cooperativa

A Cooperativa foi fundada no dia 15 de janeiro de 2014 com 23 agricultores familiares em Siderópolis, Santa Catarina, para que por meio da parceria, organização e planejamento, a produção de todos os associados venha a alcançar melhores resultados. A Cooperbelluno se compromete a simplificar e legalizar a documentação e pagamento de impostos, melhorar a qualidade e otimizar os esforços através de cursos, informação e treinamento para seus associados, e ainda impulsionar as vendas e rendimentos de todos cooperados.